Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

98 FM: entidades discutem medidas para evitar ataques a escolas na Paraíba

Audiência na OAB-PB vai reunir secretários de educação, juízes e promotores de infância, e forças de segurança; MPPB abriu canal para denúncias de ameaças
(Foto: Divulgação)

Uma audiência na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (PAB-PB) nesta quinta-feira (13) vai discutir medidas para evitar ataques a escolas no estado.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da 98 FM, rádio da Rede Correio Sat, o presidente da entidade, Harrison Targino, detalhou como será o encontro.

“Vamos nos reunir com o secretário estadual de educação, secretário municipal de educação de João Pessoa, juízes de infância, promotores de infância, aparatos de segurança pública, para discutir ações. Buscamos dar fala também aos educadores e para que também possamos ter ações que possam se tornar políticas públicas permanentes”, disse.

MPPB instala gabinete de crise

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instalou um gabinete de gestão de crise para acompanhar e monitorar casos de violência contra escolas no estado. A primeira reunião foi feita nesta quarta-feira (12).

Na ocasião, ficou definida a criação de um canal exclusivo, no âmbito do MPPB, para o recebimento de denúncias relacionadas à violência contra as escolas. Os casos devem ser encaminhados para [email protected].

Palavras Chave

Educação
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.