Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

98 FM: João Azevêdo celebra início do curso de formação de 535 aprovados em concurso da Polícia Civil

Aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, totalizando até 900 horas e abrangendo 28 disciplinas
Foto: Divulgação

O governador João Azedo participou, nesta segunda-feira (24), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil. Nesta primeira fase, participam do curso 535 aprovados.

“Ingressar no serviço público é afirmar compromisso com a população, que espera a melhor prestação de serviço. Tenho certeza de que todos os aprovados no concurso público da Polícia Civil farão um grande trabalho”, disse João Azevêdo.

As aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Investigação Policial, Inteligência Policial, Crimes Cibernéticos, além das voltadas à atividade de Perícia Criminal.

O concurso da Polícia Civil da Paraíba ofertou 1.400 vagas em 10 cargos. À Rede Correio Sat, o governador João Azevêdo disse que o certame é um marco para a administração pública estadual.

“Esse é o maior concurso já realizado para uma das forças que compõem a Segurança Pública da Paraíba. Precisamos, além de qualificar e preparar, ter um número suficiente de profissionais para continuar fazendo essa Segurança que hoje é reconhecida como melhor do Norte/Nordeste. Esse momento é um marco, pois estamos estabelecendo um padrão administrativo que nunca foi atingido anteriormente, com uma oferta de vagas superior a 50% do efetivo que já existia”, disse o gestor.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, celebrou a chegada dos novos profissionais de Segurança.

“Nós estamos crescendo para servir melhor à população com muito afinco. Somos uma polícia que apenas no ano passado, realizou mais de 790 prisões e ações. Nós também representamos acolhimento, bom atendimento nas delegacias e é isso que vamos passar para os novos policiais civis que chegam ao nosso estado”, comentou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.