Moeda: Clima: Marés:
Início Internet

98 FM: uso de redes sociais por crianças e adolescentes deve ser monitorado, alerta especialista

Arnaldo Sobrinho, tenente-coronel da PM, afirma que pais devem fiscalizar o que está sendo visto para evitar contato de crianças com criminosos
Redes Sociais
(Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

O tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba e especialista em direito digital Arnaldo Sobrinho, destacou em sua entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM (Correio Sat) o perigo do uso indiscriminado de redes sociais por crianças e adolescentes.

De acordo com Arnaldo, os pais devem monitorar o conteúdo que as crianças estão vendo em plataformas como o YouTube, por exemplo.

“Sem esse monitoramento de pais ou responsáveis, só vamos ter uma noção inicial de onde aquela criança está começando a assistir os vídeos e os caminhos são indefinidos para o que ela pode ver. Daqui a pouco estar interagindo com pessoas que podem levar ao que se chama ‘contato predatório’, pessoas envolvidas com situações de pedofilia”, citou o tenente-coronel.

Ele citou como exemplo o “desafio da Baleia Azul”, ocorrido em 2017, no qual eram propostas “tarefas” que envolviam mutilação e, em casos mais extremos, levavam ao suicídio.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Palavras Chave

InternetVídeos
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.