Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘Sinta A Liga Crew’ lança videoclipe de ‘Campo Minado’

O grupo de hip hop paraibano Sinta A Liga Crew disponibilizou, nessa segunda (22), o videoclipe da música ‘Campo Minado’ – do EP de mesmo nome lançado em novembro de 2017. O lançamento ocorreu no canal de Youtube da banda.

Um projeto cujo nome faz alusão a uma peça íntima do vestuário feminino e que também significa união e aliança, é a “liga” que reúne alguns dos principais nomes do hip hop da Paraíba. A Crew formada em 2016 hoje é composta por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, ao lado do DJ e produtor musical Guirraiz, da grafiteira Priscila Lima (Witch) e da dançarina Giordana Leite. Músicas dançantes que reúnem estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

A música ‘Campo Minado’, homônima do título do EP do grupo, aborda a questão delicada de estar em um campo minado no mundo do Hip Hop, que ao mesmo tempo prega a inclusão, mas é também excludente em relação ao universo feminino. A composição evidencia a existência de um campo cheio de “minas” para afirmar que as mulheres estão por todas as partes, presentes nos quatros elementos do Hip Hop, “riscando” (DJ), “pintando”(Grafite e Pixo), “girando” (B-Girls) e “rimando” (Mc’s), produzindo assim um quinto elemento, que é o conhecimento através da música e como a voz de guerrilha em um contexto urbano.

O filme foi gravado no Centro de João Pessoa. A produção musical é mais uma vez do DJ Guirraiz. Diego Miranda assina a direção e captação de imagens. Também atuaram como cinegrafistas Arlinda Aquino, Leo Thomas e Rieg Rodig. Cobertura fotográfica de Letícia Dias e Marcelo Rodrigues. Produção executiva da Toroh Música&Cultura em parceria com a Campo Minado Produções, mídias sociais pela Básica Comunicação Digital, consultoria de imagem da Fernanda Bechara e apoio da CB Estúdio.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.