Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

“A corda e caçamba”

Quem foi ao evento que resultou na oficialização do apoio do PPS ao PSB, não tirou os olhos de duas figuras em especial. Não, eu não estou falando de Cida Ramos, pré-candidata do PSB à Prefeitura da Capital, e do vereador Bruno Farias, presidente do PPS da Capital. Os protagonistas reais foram o governador Ricardo Coutinho e o vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira.

Aliados e amigos no passado, rompidos num presente recente e, ontem, pelos cochichos de pé de ouvido e risos, pareciam até que tinham apenas tirado “férias”. Lembrei imediatamente de uma música de Belchior chamada “Velha Roupa Colorida”: “Você não sente nem vê/Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo/Que uma nova mudança em breve vai acontecer/E o que há algum tempo era jovem novo/Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer”. Como se costuma dizer lá em Patos, Ricardo e Nonato são como “a corda e a caçamba”.

Juntos, em termos de estratégia política, sejamos justos, sabem dar nó em pingo d´água. Mas, é importante, repito, muito importante, não subestimar os adversários, principalmente o prefeito Luciano Cartaxo, pretenso candidato à reeleição pelo PSD. Se bem que são todos conhecidos. Cartaxo já foi líder do então prefeito Ricardo Coutinho. O deputado Rômulo Gouveia, que comanda o PSD na Paraíba, já foi vice de Ricardo Coutinho no primeiro mandato de governador. Nonato era aliado de Ricardo na campanha para prefeito em 2012, quando houve um racha dentro do PSB e ele ficou com Luciano, o Agra, que apoiou Cartaxo, que tem como vice, Nonato.

Experiência

“O PPS vem para a campanha e não deve ser mera figura decorativa”. Foi o que afirmou Cida Ramos, ontem pela manhã. Ela se refere a Nonato Bandeira, que deve assumir a coordenação da campanha do PSB. Experiência não falta a Nonato, que já atuou com o próprio Ricardo, e com os Lucianos – Agra e Cartaxo.

Desembarque

O PR de Wellington Roberto deve anunciar nos próximos dias o apoio à pré-candidatura da professora Cida Ramos. Junto leva dois vereadores: Djanílson da Fonseca e João dos Santos.

Na mira

E o paraibano Vital do Rêgo, ministro do Tribunal de Contas da União, deve ser investigado por envolvimento na Lava Jato. A autorização já foi dada pelo Supremo.

Deslize 1

O presidente do PT do B na Capital, Márcio Alencar, se empolgou no discurso e, sem perceber, acabou atingindo o Governo do Estado, ao falar sobre os números de homicídios na Capital.

Deslize 2

Nos tempos de hoje, é melhor os políticos começarem a adotar discursos ‘lights’ para evitar ter que morder a língua. Mirou na Gestão de Cartaxo com a bala errada.

Sincero

Questionado se poderia garantir aos servidores estaduais que o pagamento não atrasará, apesar da grave crise nacional que já atinge a Paraíba, o governador Ricardo Coutinho foi lacônico: “Com sinceridade, não”. Ricardo esteve ontem na reunião dos governadores do Nordeste, em Alagoas.

Encontro

A vice-presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Moraes, e o juiz Ricardo Vital, participam hoje do 43º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura em Florianópolis.

FPM

O segundo repasse do FPM será de R$ 468,3 milhões, considerando a retenção do Fundeb. Sem esse abatimento, chega a R$ 585,3 milhões.

Tema polêmico

O deputado federal Manoel Junior falará hoje no Rotary Tambaú, às 20h30, sobre a Lei que dispõe sobre o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária, conhecida como lei de repatriação.

‘Enfeite’

Só para fechar o dia: o presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão, virou ‘enfeite’. A pedido, não presidirá as sessões. É o Brasil!!!

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.