Moeda: Clima: Marés:

‘A força do interior foi decisiva nestas eleições’, avalia deputado estadual Chió

Além de se reeleger como deputado estadual, o parlamentar trabalhou para sagrar vitórias como a do governador João Azevêdo (PSB) e a do presidente Lula (PT)

Ex-prefeito duas vezes da cidade de Remígio, Brejo paraibano, o deputado estadual Chió (Rede) consolidou vitórias avassaladoras no primeiro e segundo turno das eleições. Além de se reeleger como deputado estadual, o parlamentar trabalhou para sagrar vitórias como a do governador João Azevêdo (PSB) e a do presidente Lula (PT). 

Só no segundo turno em Remígio foram 7.385 votos para o governador João Azevêdo (PSB), o que equivale a 69,91% dos votos válidos, e 8.478 para o ex-presidente Lula (PT), que atingiu 78,24% dos votos apurados. 

O parlamentar avaliou a força decisiva do interior nas eleições 2022 e a resposta que as cidades do interior deram. “Essa é uma leitura que poucos tinham. O interior consolidou a vitória de Lula e a de João na Paraíba. Foram as cidades pequenas, que estão quase sempre longe dos holofotes, muitas vezes esquecidas pelos recursos públicos, que resolveram as eleições. O interior decidiu a eleição”, enfatizou Chió. 

Curimataú e Seridó paraibano

Votado de forma expressiva nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano, Chió (Rede) venceu forças políticas que mobilizaram grandes esforços contra o governador João Azevêdo (PSB), no segundo turno. 

“Ao lado do prefeito Olivânio (PT), de Picuí, realizamos um trabalho de muita articulação com lideranças de todo o Curimataú e Seridó. Em 2023 serei o único deputado estadual com mandato e reeleito para representar esta região, e para isso precisávamos de um governador amigo e de um presidente sensível às dores do povo. Assim como o Brejo, o Curimataú e o Seridó sabem que juntos fizemos história neste domingo, com vitórias que deixaram um recado claro aos derrotados, o poder pertence ao povo”, acrescentou Chió. 

João e Lula

O parlamentar comemorou a vitória do governador João Azevêdo (PSB), que terá a oportunidade de governar a Paraíba com um presidente aliado. 

“Sempre disse que no que dependesse de mim João ficava e Lula voltava. A Paraíba merece viver este tempo. Imagina João, a partir de 2023 governando com um presidente amigo. Seja aqui na Paraíba ou no Congresso Nacional, nós da Rede Sustentabilidade iremos continuar ajudando a pacificar o país e a trazer estabilidade, para que João e Lula ajudem a gerar emprego, renda, mais educação e saúde para o nosso povo”, finalizou Chió. 

*Conteúdo de responsabilidade do deputado estadual Chió

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.