A importância do PMDB

39
COMPARTILHE

Ao que tudo indica, o presidente Michel Temer (PMDB) será lembrado pela história como o político que, cercado de grandes técnicos, especialistas e assessores competentes, tirou o Brasil do fundo do poço. O PMDB, como dizem alguns peemedebistas, está salvando o Brasil mais uma vez.

Foi assim em 1993, quando Fernando Collor de Mello renunciou e sofreu o impeachment (dia 29 de janeiro de 1992) e o governo teve continuidade sob o comando do peemedebista Itamar Franco.

A salvação da economia do Brasil, afundada literalmente no Governo Collor, teve forte influência do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, eleito senador pelo PMDB em 1986, mas que deixou o partido pouco tempo depois, ingressando no PSDB. Na Fazenda, o peemedebista Itamar Franco confiou a FHC a missão de dar um basta na inflação galopante e recuperar a economia do País.

A história parece se repetir com o PMDB e o apoio dos tucanos (e outros partidos que, juntos, formam o que a imprensa nacional chama de Centrão). Os sinais de melhora na economia estão aparecendo. A inflação de 2016 voltou à meta e o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 13,75% para 13% ao ano, o que ainda é muita elevada. As expectativas são promissoras e já há quem arrisque que o Brasil sairá da recessão a partir do segundo semestre deste ano. No entanto, a torcida é para que isso ocorra antes.

Preparado

O vereador Damásio Franca (PP) disse, ontem, que já preparou requerimentos e projetos de lei que serão apresentados na Câmara Municipal de João Pessoa, no próximo dia 31, quando serão iniciadas as atividades parlamentares de 2017. Damásio conta com o apoio e a assessoria informal do pai, o ex-prefeito Chico Franca.

Expectativa

Outro vereador que está na expectativa do início das atividades parlamentares é Tanilson Soares (PSB), que também conta com o apoio e a orientação do pai, o deputado estadual Edmilson Soares (PEN).

Dedicação

Já o presidente Marcos Vinícius (PSDB) vai se empenhar para que a Câmara da Capital apresente à sociedade ações propositivas.

Comissão de Ética

O vereador Milanez Neto (PTB) definiu a primeira ação na Câmara. Pedirá ao presidente Marcos Vinícius a instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, uma bandeira do seu pai, Fernando Milanez.

Cotado para a CCJ

Milanez Neto também está cotado para presidir a Comissão de Legislação e Justiça, a poderosa CCJ da Câmara Municipal de João Pessoa.

João Pessoa e Portugal

A Associação Empresarial e a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal convidaram o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, para encontros com empresários e políticos daquele país. O objetivo é fortalecer as relações entre a Capital da Paraíba e a cidade do Porto, Capital do Norte de Portugal.

Fashion

O presidente da Associação Empresarial de Portugal, Paulo Nunes de Almeida, quer que a visita de Milanez e Cartaxo se dê durante a realização do Portugal Fashion, maior evento de moda do país.

Honrado

O Portugal Fashion será realizado entre 22 e 25 de março. Milanez disse que se sente honrado com o convite e deve participar do encontro.

Diversidade

O grupo Videlicet, que pesquisa religiões na UFPB, promoverá um “Café da Diversidade Religiosa” para celebrar alimentos sagrados das religiões. Será dia 21, na Federação Espírita Paraibana.

Economia no TJ

O TJPB economizou R$ 820 mil na conta de luz. Informação da juíza Ana Carla Falcão, gestora do Plano de Logística Sustentável do TJPB.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas