A ‘nova’ Lagoa

25
COMPARTILHE

Se alguém me perguntar se eu fiquei feliz em ver a Lagoa do Parque Solon de Lucena, sem aqueles tapumes, e repaginada, eu diria: sim, fiquei feliz. Mas, confesso, que esperava muito mais do que ver apenas um ‘tapa no visual’ e uma padronização de quiosques – que já pediam por uma transformação há tempos, é verdade. Fiquei com um gostinho de ‘quero mais’. Passei pelo local ontem à tarde, vi que o Parque funciona, mas é preciso pensar em como manter a grama verde, as luzes acesas, e a segurança das pessoas que por ali trafegam, ou melhor, atravessam diariamente, e aquelas que a usarão como área de lazer, propósito principal da reforma em questão.

E quando eu falo de segurança, falo de Poder Público – Estado e Prefeitura Municipal. É um espaço gigantesco e que, à noite, quando o comércio fecha, as ruas se esvaziam. É preciso pensar em políticas políticas públicas para a área e seu entorno. Não é segredo para ninguém que o parque costumava ser abrigo para sem tetos e meninos de rua. É preciso pensar em como fazer funcionar um fluxo de veículos em uma área que é o ponto de chegada e partida de grande parte da população. São poucos os que não passam por lá diariamente. Concordo com meu amigo Fabiano Gomes, âncora do programa Correio Debate (Correio Sat), quando ele diz que o prefeito Luciano Cartaxo pecou ao não informar como realmente ficaria a Lagoa. O projeto apresentado inicialmente era um, e o que vimos foi outro. Algumas intervenções foram vetadas, mas como não foi dito ou esclarecido, não faltou quem criticasse.

Eu já sabia!!!

O que já havia sido cantado nos últimos dias, se concretizou. A prefeita de Patos, Francisca Motta, anunciou que não disputará a reeleição e que seu substituto será o ex-prefeito (por dois mandatos), deputado estadual Nabor Wanderley. A decisão tem o aval do senador José Maranhão, que preside o PMDB.

Fumaça

A liberação do diesel em veículos leves, proposta no Congresso, gera indignação nos ecologistas e no presidente da Asplan-PB, Murilo Paraíso, que lembra: “Até na Europa esse poluente já foi proibido”.

CPI do impeachment

Senador Raimundo Lira negou questão de ordem do senador Lindberg Farias que pedia tempo ilimitado para as respostas das testemunhas.

Bate-cabeça 1

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, não acerta uma. Em Cabedelo anunciou Wellington Brito, mas o governador Ricardo Coutinho disse que vai apoiar Fernando Sorinho, do DEM. Em Santa Rita e no Conde, do mesmo jeito.

Bate-cabeça 2

Em Santa Rita, o PSB fica com Zé Paulo e, não João Júnior. No Conde, havia escolhido Sandra Ribeiro, mas Ricardo deu o aval a Márcia Lucena.

Solenidade em Teixeira

Na próxima sexta-feira, às 10h, a comarca de Teixeira será elevada para 2ª entrância com a instalação da 2ª Vara Mista no Fórum “Desembargador Josias Pereira do Nascimento” conduzida pelo presidente do TJPB , desembargador Marcos Cavalcanti, que será homenageado por autoridades da região.

Oposição…

Em Sousa, a oposição deixou muita gente ‘passada’ e decidiu se unir, com articulação do governador Ricardo Coutinho, do deputado licenciado Lindolfo Pires e do ex-prefeito João Estrela.

…unida

Ficou definido que será realizada pesquisa interna entre os dias 20 e 23 deste mês. Os nomes são o do ex-prefeito Fábio Tyrone, Zé Célio e Zenildo Oliveira.

…em Sousa

O nome escolhido enfrentará o atual prefeito e pré-candidato à reeleição André Gadelha, acredito que nem o peemedebista esperava esse agrupamento. Zé Célio, um dos opositores, é o atual vice-prefeito.

Surpresa

Também pegou de surpresa porque Tyrone e Zenildo, que já haviam sido sócios, estavam brigados há tempos, e agora estão reunidos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas