Moeda: Clima: Marés:
Início Televisão

‘A Onda Limpa’ é a nova série da TV Correio, que estreia nesta segunda no Correio Debate

Cinco reportagens especiais vão mostrar a transformação das mais diversas regiões do estado com uso de energia limpa e sustentável
A Onda Limpa, TV Correio
Foto: Divulgação/TV Correio

TV Correio estreia nesta segunda-feira (4), no programa Correio Debate, a sua mais nova série. ‘A Onda Limpa’ vai mostrar, em cinco reportagens especiais, a produção de energia sustentável, que está trazendo para o estado mais oportunidades de emprego e fazendo movimentar uma economia inclusiva e solidária, além do desenvolvimento das mais diversas regiões.

A nova série, produzida e apresentada por Hermes de Luna, vai abordar também novos modelos de negócios, o aproveitamento de novos vetores energéticos, como biomassa, biogás e bioeletricidade.

“Além de gerar empregos, os empreendimentos que chegaram no interior com projetos de energias solar e eólica são cobrados em questões relacionadas à sustentabilidade, especialmente na mitigação dos impactos ambientais que causam onde são implantados. Essa série dará destaque para todos esses aspectos”, observa o jornalista.

O projeto ‘A Onda Limpa’ foi formatado em julho do ano passado e começou a ser concebido a partir de dezembro. Praticamente todas as regiões do estado foram enfocadas nas reportagens, com exemplos de pequenas iniciativas, grandes investimentos e lições de empreendedorismo de comunidades inteiras, que enxergaram na produção de energia renovável oportunidades para expansão dos seus negócios.

No primeiro episódio da série, que vai ao ar no Correio Debate desta segunda, Hermes de Luna traz os números da produção de energias eólica e solar, no Brasil e na Paraíba, as perspectivas de crescimento, e o potencial do estado em produzir biomassa.

A série ‘A Onda Limpa’ é recheada de depoimentos de especialistas, autoridades nos temas e empreendedores. A série também promete se destacar pelas belas imagens e histórias das comunidades que já se aproveitam dessas novidades, especialmente na região do semiárido que, nas palavras de Hermes de Luna, “experimentam uma transformação silenciosa”.

O Correio Debate começa às 13h35, ao vivo, na TV Correio. 

Palavras Chave

TelevisãoTV Correio

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.