Início Geral

?A PB, com mais de 1 milh?o de votos, nos reservou o espa?o de oposi??o?, diz C?ssio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou na tarde desta segunda-feira (27) pela primeira vez após a derrota no segundo turno. Em entrevista coletiva à imprensa na sede da Asplan, em João Pessoa, o tucano agradeceu a Deus e aos que lhe apoiaram durante todo o processo eleitoral. O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi reeleito com 52,61% dos votos, enquanto Cássio obteve 47,49%.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Sereno, Cássio cumprimentou Ricardo Coutinho pela vitória e afirmou que, de forma madura e com espírito público, ele e o PSDB irão desempenhar o papel de oposição ao governo estadual e federal. “A democracia é feita de governo e oposição e a Paraíba, com mais de um milhão de votos, nos reservou o espaço de oposição. Quero de forma pública cumprimentar o governador pela reeleição e dizer que com absoluta maturidade e espírito público nós vamos desempenhar esse papel que a sociedade nos reservou, para que nós possamos contribuir para Paraíba que todos nós queremos”, disse.

Ele anunciou que nesta terça-feira (28) já retoma a Brasília para dar continuidade ao trabalho parlamentar com senador. O tucano foi eleito em 2009 para oito anos de mandato no Senado Federal.

Cássio também analisou o que levou a sua primeira derrota em mais de 30 anos de vida pública. “Quando você perde a eleição é porque se teve menos votos. Eu tive menos votos do que quem venceu a eleição. Você vai ter um conjunto de fatores que poderão ser feitos ao longo do tempo, mas acho que esse não é o momento de fazê-lo (…) Da mesma forma que sempre soubemos ganhar as eleições, com grandeza, com generosidade, saberemos perder também, porque é do jogo democrático”, afirmou.

Ele destacou o “importante papel” das alianças feitas por Ricardo Coutinho para levá-lo a vitória e criticou o PMDB, que segundo ele, “passou todo o período de mandato na oposição, inclusive, o slogan que se usava durante todo o processo era de ‘oposição de verdade’ e faltando 20 dias das eleições o PMDB aderiu ao governo”.

“Esse movimento fortaleceu eleitoralmente Ricardo. Considerando também que no primeiro turno teve um movimento semelhante com a adesão do PT, que trouxe um reforço muito importante (…) A eleição teve nos agentes políticos um papel muito importante”, analisou.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.