Início Geral

A sete dias ?teis do prazo final, 40 mil ainda n?o regularizaram t?tulos em CG e JP

Faltando apenas sete dias úteis para o final do prazo para regularização dos títulos eleitorais 30.082 títulos ainda estão pendentes de regularização em João Pessoa e 10.883 em Campina Grande. O Tribunal Regional Eleitoral reforçou a estrutura de atendimento aumentando o número de guichês e estendendo o horário, mas a procura dos eleitores tem sido aquém do esperado, o que preocupa o presidente do Tribunal, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, pelo indicativo de que as pessoas estão deixando para comparecer na última hora. O prazo termina no dia 7 de maio.

“Nós estamos oferecendo a oportunidade do eleitor ser atendido de forma tranquila, mas não está havendo demanda. Fazemos um apelo para que o eleitor compareça e evite as longas filas que se formam sempre no último dia de prazo para regularização da situação na Justiça Eleitoral”, declarou o desembargador Saulo Benevides.

Até esta sexta-feira (25), 75.533 eleitores ainda não haviam feito a biometria ou procurado a justiça eleitoral para regularizar a situação. Desse total 30.880 são eleitores com mais de 70 anos, a quem o voto é facultativo e 14.571 são falecidos ou que tiveram os títulos transferidos ou suspensos. Sobram 30.082 que precisam regularizar a situação para votar nas eleições gerais deste ano. O TRE lembra que os cidadãos acima de 70 anos não são obrigados a votar, mas se desejarem exercer esse direito precisam ter o título regularizado.

Em Campina Grande o número de faltosos foi 42.350, sendo que 10.140 não são canceláveis por terem sido transferidos, suspensos ou pertencer a falecidos e 21.327 são de maiores de 70 anos, restando para regularização 10.883.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.