Início Geral

AACD de Campina Grande deve ganhar sede at? o final de junho deste ano

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD vai inaugurar uma sede na Paraíba até o início de junho, mas já iniciou os atendimentos desde dezembro, em Campina Grande, a 125 km de João Pessoa. Nessa quinta-feira (24) foi feito um jantar beneficente para arrecadar doações para manutenção da AACD na ‘Rainha da Borborema’ com a apresentação de Elba Ramalho,Tonny Dumonte Luan e Forró Estilizado.

A gerente administrativa da unidade em Campina Grande, Luciana Martins, disse que a AACD na Paraíba já realisa 110 atendimentos por dia. Ela destacou a importância das contribuições para a manutenção da associação e lembrou que o Estado mantém um convênio mensal com a AACD.

A sede da AACD em Campina receberá o nome da apresentadora Hebe Camargo, madrinha do Teleton, programa que arrecadou em 2011 os recursos para instalação da unidade na Paraíba. O centro atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos, que vão tratar patologias de lesão medular, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo cranioencefálico (TCE), amputados, doenças neuromusculares, paralisia cerebral de pacientes com até 16 anos e 11 meses, malformação congênita, esclerose lateral amiotrófica, mielomeningocele e sequela de poliomielite.

O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou que a AACD faz um atendimento referencial em todo o Brasil e por isso o Estado dará, na medida do possível, condições para ampliação da AACD na Paraíba, como fez na doação do terreno para construção do centro em Campina Grande.

Os interessados em contribuir com a AACC na Paraíba podem entrar em contato com o telefone 9942-7686 e obter informações. A sede provisória da unidade fica no bairro da Prata próximo a Igreja do Rosário, vizinho a Clínica Maior.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.