Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Abalado com decis?o da CBF, Botafogo perde para o Guarany na Copa do Nordeste

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo (PB) perdeu, na noite desta quinta-feira (23), para o Guarany (CE), no Estádio do Junco, na cidade de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza.

“Infelizmente tomamos dois gols de bola parada, mas ainda temos três confrontos pela frente para tentar a classificação”, comentou Warley, atacante experiente do time paraibano

Visivelmente chateado, o técnico Marcelo Vilar não quis se pronunciar sobre a derrota, junto a imprensa presente no estádio.

Logo no início da partida, com apenas quatro minutos de jogo, Pio abriu o placar para o “Belo”. Mas o Guarany não se abalou com a desvantagem e insistiu no ataque, conseguindo empatar com gol do camisa 4, Juliano, aos 19 minutos da primeira fase.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o time cearense abriu vantagem contra o paraibano, com gol de cabeça de Rodrigo Vitor, virando o jogo para o time da casa.

Com a vitória, por 2 a 1, em cima do “Belo, o Guarany chega aos quatro pontos na competição, enquanto o Botafogo segue com um ponto na tabela da Copa do Nordeste. Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Náutico, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Time abalado

Os jogadores do Botafogo, durante a partida nesta quinta-feira (23), aparentavam estar abalados por conta da decisão da Confederação Brasileira de Futebol que confirmou que o Botafogo-PB escalou dois jogadores irregularmente na partida de estréia da Copa do Nordeste, contra o Sport de Recife, no Estádio Almeidão, no último domingo (19). Na ocasião, a partida terminou em 1 a 1.

O documento da CBF de ‘Comunicação de Irregularidade de Jogador’ já chegou à Federação Paraibana de Futebol.

Com a confirmação o Botafogo pode perdeu os três pontos da partida. Dirigentes do Sport de Recife já anunciaram pela imprensa pernambucana que formalizarão a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Tribunal deve julgar o caso nos próximos dias.

De acordo com a CBF, na investigação ficou constatado que os jogadores Francisco Hercules de Araújo (Pio) e Thiago dos Santos Menezes (Thiaguinho) tiveram seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário na segunda-feira (20) e, portanto, estariam impedidos de atuar no jogo de domingo.

Segundo a CBF, a irregularidade contraria o que determina o Regulamento Específico da Copa do Nordeste/2014. O comunicado também já foi encaminhado para o STJD.

Ficha Técnica – Guarany (2) x (1) Botafogo

Guarany / Técnico: Vladimir de Jesus

Escalação: André Zuba , Ivonaldo, Joécio, Juliano, Zeca, Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Elisvaldo Santos, Márcio Tarrafas, Thiago Furlam e Adriano.

Botafogo / Técnico: Marcelo Vilar

Escalação: Remerson, Ferreira, Magno Alves, André Lima, Luciano Amaral, Pio, Zaquel, Hércules, Lenílson, Rafael Aidar e Warley

Cartões amarelos: Rodrigo Vitor (G), Thiago Furlan (G), Adriano (G), Elivaldo Santos (G), Luciano Amaral (B).

Cartão vermelho: Pio (B)

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.