Início Geral

Abastecimento de água em Santa Rita começa a ser normalizado após chuvas

O abastecimento de água em Santa Rita, na Grande João Pessoa, deve começar a ser retomado na noite desta segunda-feira (18), conforme adiantado pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

Leia também: Veja em vídeos como foi o fim de semana chuvoso na Grande JP; previsão indica mais

O gerente operacional da Cagepa, Thiago Pessoa, disse que o fornecimento foi interrompido neste final de semana devido à queima de equipamentos na estação elevatória que fica localizada às margens do Rio Tibiri.

“Com as fortes chuvas, o nível do Rio Tibiri subiu e alagou a estação elevatória que bombeia a água até os reservatórios que distribuem água para a população. Apenas o distrito de Várzea Nova, que é abastecido pelo sistema de Marés, não teve o abastecimento comprometido”, explicou o engenheiro.

“É preciso deixar claro que serão necessárias algumas horas para o abastecimento voltar à sua normalidade. Quando o sistema entrar em operação, será preciso, primeiro, encher os reservatórios, para só assim iniciarmos a distribuição. Nas áreas mais altas e nas mais distantes dos reservatórios, a normalização do abastecimento tende a demorar mais”, completou o gerente da Cagepa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.