Início Notícias

Campina Grande volta a respirar São João com fim da greve

A cidade de Campina Grande volta, enfim, a respirar o ar de São João com o fim da greve dos caminhoneiros. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB),  falou sobre a questão do abastecimento de produtos na cidade, que começa a voltar ao normal após o fim das paralisações dos caminhoneiros. A retomada do abastecimento de mantimentos alimentícios e bebidas em restaurantes, bares e similares vem ocorrendo gradualmente.

Essa era uma das preocupações do prefeito, que temia prejuízos financeiros aos comerciantes locais, vendedores ambulantes e barraqueiros, no período da festa junina. O São João de Campina Grande, o Maior São João do Mundo, teve seu cronograma adiado por conta da greve dos caminhoneiros. A festa agora acontecerá do dia 8 de junho ao dia 8 de julho.

O prefeito campinense se preocupou também com o que ele chamou de oportunistas que surgiram para promoverem abusivamente o aumento no preço de alguns produtos, como é o caso do gás de cozinha. ” É preciso estarmos alertas pois há produtos com preços absurdos se aproveitando do momento frágil do consumidor principalmente o gás de cozinha”, lamentou Romero.

O prefeito frisou que realizou uma reunião com a CDL e donos de bares, restaurantes e associação dos barraqueiros para montar uma parceria logística para que as vendas estejam garantidas durante os 30 dias de festejo junino. A Ambev que faz a distribuição de bebidas vem também tentando resolver a situação para passar pelas barreiras que ainda existe em algumas estradas que dão acesso à Campina Grande.

“Os alimentos estarão em nossas mesas, as vendas voltarão a ser impulsionadas e  nosso São João será com alegria e sucesso. É para isso que estamos trabalhando”, destacou o prefeito de Campina.

 

Comentários

  • Alexandre Gonçalves disse:

    Quem inventou essa historia que a greve dos caminhoneiro acabou, segunda feira começa tudo outra vez, agora vai ser pior ainda, os caminhões ja começaram subir para BRASILIA, hoje mesmo ja começou a lotar Brasilia com os Caminhões

  • Junior nery disse:

    Respirem forró é paguem quase ,7 contos no litro da gasolina .
    Kkk,pão e circo ,tudo que os políticos querem .
    E tome forró .kk

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.