Início Geral

Abastecimento em caixas ? reduzido para evitar assaltos e Patos fica sem dinheiro

A única agência do Banco do Brasil localizada em Patos, a 305 km de João Pessoa, que realiza pagamentos para os servidores municipais e estaduais, não tinha dinheiro nos caixas nesse domingo (4), segundo informações de alguns moradores.

De acordo com um servidor público da prefeitura, todos os dias eles sofrem com as longas filas. “Temos uma população de mais de 104 mil pessoas e só existe uma agência para abastecer a cidade. Todos os dias é este transtorno, quando pensamos que no domingo vai ser tranquilo, não tem dinheiro…”, desabafou Carlos Pessoa.

Há outros pontos no município onde tem serviço de auto atendimento do Banco do Brasil, como nas Faculdades Integradas de Patos (FIP) e no Hospital Regional de Patos, mas eles também ficaram sem dinheiro para abastecer a população.

Segundo o assessor de imprensa do BB, Lizandro Claudino Leandro, há uma recomendação do Banco Central para que a quantidade de dinheiro nas máquinas seja reduzida. “Como o final de semana foi prolongado – com feriado na quinta-feira (1º) do Dia do Trabalhador – muitas pessoas podem ter visitado a cidade, além dos próprios servidores que devem ter tirado dinheiro dos caixas e contribuído para a escassez”.

De acordo com o assessor, existe a possibilidade da cidade ganhar uma nova agência ainda este ano. “Estamos em fase de construção, se ocorrer tudo dentro da normalidade uma nova agência deverá ser construída comentou o assessor.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.