Início Geral

Abatido, Felip?o chora, pede abra?os e carinho na chegada ao Gr?mio

Muito abatido, Felipão foi apresentado na manhã desta quarta-feira (30) em Porto Alegre. A expressão no rosto do treinador estava muito diferente da que foi vista na Copa do Mundo.  

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na chegada ao Tricolor, ele estava triste. Deixou claro que o que aconteceu no Mundial mexeu com a sua vida. Tanto é que chegou a ficar com os olhos cheios de lágrimas ao ser aplaudido quando entrou na sala de imprensa da Arena Grêmio.  

– Se eu cogitei voltar a trabalhar depois do fim de um trabalho que eu tinha uma outra ideia de término, é por causa do Grêmio. O Grêmio é o único time que me faria voltar. Eu sou gremista. Todo mundo sabe o que eu passei aqui. Neste momento, preciso de um abraço, preciso desse carinho e sei que o Grêmio, esse time, esses jogadores e todos aqui podem me dar.  

Apesar da emoção, Felipão tentou passar uma imagem positiva para a torcida. Disse até que já está recuperado do vexame da Copa e que vai assimiliar bem uma possível derrota à frente da equipe gaúcha.  

– Se vocês me perguntarem o que vai ficar marcado, o que nunca vou esquecer, é o resultado catastrófico do 7 a 1. Mas um jogo não decide a minha vida. Passei 15 dias no sufoco, agora não tem nada mais. Todos tem resultados ruins, não sou só eu. Tem que saber assimilar e seguir em frente.   

O ambiente criado pelo Grêmio foi pensado para fazer Felipão se sentir em casa. E parece que o treinador gostou. O técnico aproveitou para elogiar os jogadores. Disse que vê a equipe em condições de brigar por títulos.  

– Temos condições, gente. Olhando para o time, para o plantel, dá para acreditar. Temos um bom grupo. Temos uma categoria de base com boas coisas.  
Entre 1994 e 1996, Scolari ganhou a Copa do Brasil de 94, o bicampeonato Gaúcho, em 95 e 96, a Libertadores de 95, a Recopa, em 96, e o Brasileirão do mesmo ano.  

A reestreia de Felipão deve acontecer no Gre-Nal do dia 10 de agosto, pelo Brasileirão.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.