Início Notícias

Aberta pré-matrícula para nova escola bilíngue em JP

A partir do dia 3 de janeiro, até o dia 5 do mesmo mês, vão ser abertas as pré-matrículas para alunos que tenham interesse em estudar na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, que será inaugurada no início do ano.

A pré-matrícula será feita na Escola Municipal João XXIII, que fica vizinho a Escola Bilíngue, e serão ofertadas inicialmente 90 vagas para alunos que irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental II. O ensino será em tempo integral.

Para a pré-matrícula, pais ou responsáveis terão que apresentar o histórico escolar do aluno ou declaração da escola com o rendimento escolar anexado. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 9 de janeiro.

Para os selecionados, no ato da matrícula deverão apresentar xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência atualizado até o dia 12 de janeiro.

Metodologia de ensino

A maior parte das disciplinas regulares oferecidas na escola será no turno da manhã, como matemática, história, geografia. No turno da tarde, os 90 alunos terão um curso de inglês, durante três dias por semana, onde serão trabalhadas quatro habilidades linguísticas dos alunos: comunicação, escuta, leitura e escrita, além das questões culturais. Eles terão também os conteúdos trabalhados em diversos projetos nesse contraturno.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.