Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Abertas as inscrições para o ‘Apoio Universitário’ em João Pessoa

Iniciativa atende alunos do ensino superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas da Capital
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Estão abertas a partir desta segunda-feira (24) as inscrições para o Programa Apoio Universitário da Prefeitura de João Pessoa. O procedimento é feito apenas online e segue aberto até o próximo dia 24 de maio.

O programa, lançado pelo prefeito Cícero Lucena no último dia 20, é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e tem quase R$ 2 milhões investidos em recursos próprios.

A iniciativa atende alunos do ensino superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando a fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação.

Nesta edição do programa, são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos que têm famílias cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência. Atualmente, o programa beneficia 232 estudantes.

O resultado final, após recursos, será divulgado dia 7 de julho. Os contemplados terão entre os dias 17 e 28 de julho para cadastramento junto ao Apoio Universitário. No dia 2 de agosto, acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários.
 
Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.