Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Abertas inscrições para 154 vagas no Colégio da Polícia Militar

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM), em João Pessoa. São 154 vagas oferecidas para o ano letivo de 2021, para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br), na aba de concursos públicos (no link: www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/). Os detalhes sobre o processo de seleção estão contidos no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (12).

Vagas

Para a 1ª série foram abertas 78 vagas, e para o 6º ano são 66 vagas oferecidas. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. O edital pulicado também prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, o edital preconiza que a seleção se dará mediante sorteio público, observando a proporção elencada acima. “Em razão da pandemia, e seguindo as orientações dos Decretos Governamentais que buscam reduzir a disseminação da Covid-19, este ano, pela primeira vez, as inscrições para o CPM serão realizadas pela internet, facilitando para os pais e responsáveis”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do colégio. O processo de inscrição é inteiramente gratuito.

Informações

O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato e mais informações é (83) 3213-8701. O edital para o processo seletivo está contido no DOE do último dia 12, e traz mais detalhes e o cronograma completo de todo o processo.

Comentários

Silas Pereira do Nascimento Lira disse:

Quero muito ser policial

Silas Pereira do Nascimento Lira disse:

Quero muito ter essa oportunidade quero cada vez aprender muito mais quero muito essa vaga

Elizabete disse:

Gostaria de saber se vocês irão abrir alguma vaga para o 8⁰ ano?

Marcio disse:

Meu filho tem 16 anos queria saber sim tem como entra na escola da polícia militar com essa idade

Ana Soraya disse:

Eu tô contando os dias para entra na cadeira policial mais entrando no colégio vou gostando mais ainda .

Lourrani Morais Santos de Barros disse:

Quero muito poder estudar pra PM

Maria Vitória Ferreira de Sá disse:

Eu quero muito entrar na escola militar ,porque isso vai me ajudar a ingressar na carreira de polícia ,isso e um grande sonho ,e para quem vem de baixo como eu seria uma grande conquista!

Maria Eduarda Ciriaco de Souza disse:

Quero muito entrar

Ana Paula Silva da Fonseca disse:

Eu quero estudar portila em casa como faço pra me matricular estudei ate a oitava séria

María Eduarda disse:

Como que faz a inscrição da Paraíba ?

Maria adrielly Barbosa da Silva disse:

Eu sempre sonhei em ser polícial

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.