Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Abertas inscrições para o programa Campus Future

Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados (até dois anos) de todo o país tem espaço garantido para mostrar seu talento e criatividade na 11ª edição da Campus Party Brasil. O evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Os projetos acadêmicos selecionados para a Campus Future serão divulgados e expostos na área gratuita aberta ao público, denominada Open Campus, por onde devem passar mais de 100 mil pessoas.

A participação dos estudantes é voluntária e não tem custos. A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta pelos curadores de conteúdo da Campus Party Brasil e levará em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. O anúncio dos projetos selecionados ocorrerá em 13 de dezembro. Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos com no máximo três integrantes até o dia 3 de dezembro. Não há limites de inscrição de projetos por indivíduo ou grupo. As inscrições acontecem por meio de preenchimento do formulário.

A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. Além disso, a mesma comissão julgadora responsável pela seleção dos projetos na etapa de inscrição também fará a escolha dos três melhores trabalhos da Campus Future. Este anúncio será feito no Palco Empreendedorismo no dia 3 de fevereiro.

“A Campus Future é uma das áreas que atraem o maior número de visitantes. Não apenas por estar na área gratuita, que recebe milhares de pessoas, mas pela curiosidade do público em ver de perto e conhecer melhor novas ideias, equipamentos e projetos que em um curto período podem ser aplicados em diversas áreas como saúde, educação, sustentabilidade, agronegócios, mobilidade, entre outros campos”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Farruggia ressalta que muitos deles possuem enorme potencial de começarem como um projeto universitário e depois se tornarem startups com um modelo de negócios. “Por esta razão, a Campus Future é estrategicamente posicionada ao lado da área do programa Startup & Makers”.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.