Moeda: Clima: Marés:
Início João Pessoa

Abertas inscrições para oficina de roteiro cinematográfico

Oficina será ministrada pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro entre os dias 13 e 17 de dezembro
Giuliana Monteiro (Foto: Divulgação)

Começaram, nessa segunda-feira (6), as inscrições para a oficina ‘Da ideia ao Roteiro’, destinada a roteiristas aspirantes com o objetivo de formar ideias de elaboração de roteiro cinematográfico. A ação é uma parceria do W.R_Lab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais com o Projeto Paradiso. A oficina será ministrada pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro entre os dias 13 e 17 de dezembro. As inscrições seguem até 10 de dezembro, pela internet.
 
A oficina será ministrada das 15h às 17h, através da plataforma Microsoft Team. Estão sendo oferecidas 20 vagas para profissionais de audiovisual maiores de 18 anos, naturais da Paraíba ou que residam há pelo menos dois anos no estado. A intenção da oficina é estimular a criatividade dos profissionais através de discussões de conceitos e técnicas que ajudarão a estruturar todo processo de escrita de um roteiro cinematográfico.
 
Para o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, esse curso é a realização do contínuo trabalho de aprimoramento do setor do audiovisual de João Pessoa. “É mais uma ação do laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais que a Funjope realiza. Assim, acreditamos que vamos construindo um cinema pessoensse cada vez mais forte”, explicou o diretor.
 
Além da oficina, um dos participantes ganhará uma mentoria do Projeto Paradiso, organização que investe em formação profissional com o objetivo de difundir ainda mais os conhecimentos e multiplicá-los futuramente.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.