Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Abertas inscrições para workshop em crochê e tricô

A Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SEPPM) vai oferecer um workshop em crochê e tricô, no período de 7 a 9 de março 2018, em João Pessoa. As inscrições para o preenchimento de 150 vagas ocorrem até o dia 2 de março, no horário das 8h30 às 13h, no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital.

O curso será realizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no José Américo de Almeida, no horário das 9h às 17h (com intervalo para o almoço).

O pré-requisito exigido para participar do curso, ministrado por Oscar Meneses e Simoni Figueiredo (Linha Círculos), é ter idade mínima de 16 anos e possuir noções básicas de crochê e tricô. O material exigido para é Fio Anne (Agulha 1,75) e DUNA (agulha 2), agulha de tricô 5 ou 6.

Regina Bomfá, coordenadora de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria das Mulheres, explica que o curso tem o objetivo de ensinar novas técnicas com o intuito de melhorar a qualidade e o designer das peças confeccionadas em tricô e/ou crochê. Além desse, serão realizados mais dois workshops, um em abril e o outro em junho.

Regina Bomfá define a importância da qualificação para a elevação da autoestima e melhoria na qualidade de vida e renda destas mulheres. “Estamos realizando essa ação, sempre com o olhar na identidade cultural, para crocheteiras e tricoteiras se lançarem no mercado com esse diferencial, possibilitando melhores condições de geração de renda”, disse.

Oficina de capacitação – A Secretaria das Mulheres também iniciou nesta segunda-feira (26), uma oficina de decoração com material reciclado. Participam 50 mulheres artesãs acompanhadas em ações sociais. As aulas estão sendo ministradas das 9h às 14h, no Hotel Globo.

Regina Bomfá explica que a oficina visa utilizar o material reciclado na produção de objetos que serão utilizados para decorar os espaços das feiras e mostras de artesanato promovidas pela SEPPM. “Sempre com o olhar na cultura artesanal da Paraíba”, destacou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.