Início Geral

Abertas inscri??es para sele??o de novos integrantes do Coro Infantil da Orquestra Sinf?nica

O Coro Sinfônico Infantil, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), está com inscrições abertas, até o dia 12 de agosto, para as audições de seleção de novos coralistas com idade entre 7 e 15 anos. A inscrição é gratuita e pode ser feita de maneira presencial, na sede da Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), localizada na Rua Doutor Orestes Lisboa, s/n, conjunto Pedro Gondim, onde o Coral Infantil está realizando os ensaios em virtude da obra de reforma do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os interessados podem se inscrever nas terças e sextas-feiras, no horário dos ensaios, que acontecem das 18h às 20h. Os testes são feitos levando em consideração a ordem de chegada dos candidatos. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3211-6265.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, os coristas participam de apresentações em eventos realizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, bem como de outros para os quais são convidados com repertório moderno. O grupo passa por um processo de preparação com aulas de técnica vocal e conta com acompanhamento de um pianista.

O grupo

O Coral Sinfônico Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. É formado por jovens coristas com idades entre 7 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa. Recentemente, o grupo firmou parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, onde tem se apresentado com grande repercussão junto ao público da cidade.

O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do indivíduo como um todo.

Componente dos núcleos musicais da OSPB, o coral tem se apresentado em eventos e solenidades diversas, além de participações junto à Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba. Seu corpo técnico atua sob a direção do maestro João Alberto Gurgel, contando também com suporte técnico do pianista Rafael Amorim e do percussionista Thiago Jorge.

O regente

O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir os Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê e do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.