Início Geral

Abertas vagas para resid?ncia m?dica em duas especialidades na Sa?de da PB

A Secretaria de Saúde da Paraíba publicou, na edição de sábado (6) do Diário Oficial do Estado (DOE), dois editais que oferecem vagas para residência médica nas áreas de Medicina de Família e Comunidade, e outro para Ginecologia e Obstetrícia. Ao todo, são nove vagas oferecidas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A seleção para médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade disponibiliza cinco vagas e o curso tem duração de dois anos. As inscrições serão de 11 a 18 de fevereiro.

O programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade utiliza como campo de prática as Unidades de Saúde da Atenção Básica dos municípios de Cajazeiras, Sousa, Aparecida e Triunfo, bem como a Policlínica de Cajazeiras, a Clínica Escola, da Faculdade Santa Maria, os Hospitais Regionais de Cajazeiras e Sousa, os Centros de Atenção Psicossocial localizados nos municípios de Cajazeiras e Sousa.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas na Faculdade Santa Maria, que fica município de Cajazeiras, no km 504 da BR 203, sem número, ou através do sedex. Para mais informações os interessados podem ligar no número 3531-1110.

Ginecologia e Obstetrícia

Já o processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia utilizarão como campo de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião. As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente, no período de 11 a 17 de fevereiro. Estão sendo oferecidas quatro vagas e o curso terá duração de três anos.

O processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia mantém ainda convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, Hospital Napoleão Laureano, Clínica Dom Rodrigo e Hospital Memorial São Francisco, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Secretaria Escolar do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que fica na Avenida Dom Pedro II, número 1826, bairro da Torre, Zona Norte de João Pessoa.

Os interessados podem obter informações através do número 3218- 7501 ou 3214-1732.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.