Início Geral

Abono salarial do PIS-Pasep começa a ser pago no dia 27; veja calendário

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (3), o calendário de pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2017/2018. O valor do abono varia entre R$ 78 e R$ 937, de acordo com o tempo em que o beneficiário trabalhou com carteira assinada no ano passado. A tabela pode ser conferida na página 18, do DOU. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme o cronograma, os beneficiários do PIS nascidos no mês de julho recebem a partir do dia 27 deste mês. O calendário segue até março do próximo ano para os nascidos nos meses de maio e junho.

Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador deve ter trabalhado, pelo menos, por 30 dias no ano passado, e recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. O trabalhador deve estar inscrito no PIS-Pasep, há pelo menos cinco anos. É preciso também estar com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Já para os trabalhadores do serviço público, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado conforme o dígito do final da inscrição no Pasep.

O calendário será iniciado em 27 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0. Já os trabalhadores com final de inscrição 8 e 9, recebem a partir de 15 de março de 2018.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.