Início Notícias

Coronavírus: ‘Não há necessidade de estocar produtos’, diz associação

O medo provocado pelo coronavírus está causando correria em supermercados do país, o que não tem sido diferente em João Pessoa. Moradores da Capital relatam filas longas, lojas lotadas e famílias com carrinhos cheios para estocar produtos.

 Veja no vídeo abaixo a movimentação.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) declarou que as lojas do país não têm nenhum problema com o abastecimento, mas sim com a demora na reposição dos produtos, devido ao grande número de clientes em alguns estabelecimentos.

Leia também:

Os produtos mais procurados pelos clientes são macarrão, molho de tomate, azeite, sal, bolacha, torrada, creme de leite, leite condensado, açúcar, achocolatado em pó, café, leite, água, suco, produtos de limpeza e higiene, com destaque para o papel higiênico, e álcool gel.

A Abras afirmou que os supermercados não terão colapso de abastecimento e que o setor está funcionando com normalidade. “A população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento”, afirmou a associação em nota.

Já a Associação Paulista de Supermercados (Apas) alertou que não é necessário estocar alimentos. “Não há necessidade de estocar produtos. Pode haver ruptura pontual nas gôndolas, porém os supermercados têm se esforçado para disponibilizar os produtos o mais rápido possível”, disse o presidente da (Apas), Ronaldo dos Santos.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.