Início Geral

Ação conjunta vai combater focos do Aedes aegypti na UFPB, em João Pessoa

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa e a Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão realizar uma inspeção, nesta quinta-feira (13), na UFPB em João Pessoa para combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O trabalho vai contar com 12 agentes da Vigilância Ambiental da SMS, que irão capacitar aproximadamente 400 funcionários da limpeza da universidade que realizarão este trabalho.

“Antes de começar a varredura pelo campus, os agentes ambientais irão fazer uma breve capacitação com os trabalhadores e, em seguida, irão acompanhá-los no monitoramento, identificando os focos do mosquito, aplicando o larvicida e apontando os locais em que é necessário remover os entulhos”, afirmou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS.

Além da capacitação e monitoramento, os agentes ambientais distribuirão material educativo por todo o campus para a conscientização dos estudantes, professores e servidores sobre como combater a proliferação do Aedes aegypti.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.