Início Geral

Ação das polícias da PB e do PA repara prejuízo de mais de R$ 150 mil por fraudes

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, e a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Belém, conseguiu localizar e apreender, na capital paraense, cinco veículos negociados de maneira fraudulenta na cidade de João Pessoa. Com as apreensões, houve a reparação de um prejuízo superior a R$ 150 mil à vítima dos golpes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a polícia, as investigações tiveram início há dois meses, quando a vítima (proprietário de uma locadora situada no bairro de Tambaú, na Zona Leste de João Pessoa) procurou a DDF, comunicando a conduta criminosa.

“A fraude foi praticada por uma associação criminosa especializada no ‘golpe da locação’. Até o presente momento foram identificados quatro suspeitos, todos do estado do Pará. Um dos suspeitos se apresentou como gerente de uma empresa de telefonia de Belém (PA), interessado na locação de cinco veículos, convencendo a vítima a entregá-los, com promessa de pagamento a cada dia 15 dias. No entanto, após a entrega dos veículos, os suspeitos os levaram aos estados do Pará e Piauí e a vítima passou a suportar todo o prejuízo. Além da falta de pagamento e desaparecimento de veículos, descobriu-se que os suspeitos utilizaram documentos falsos no ato das locações (modus operandi típico do golpe da locação)”, disse o delegado Lucas Sá, da DDF, em comunicado à imprensa.

Conforme relatou o delegado, após diversas buscas, feitas em conjunto pelas Polícias Civis da Paraíba e do Pará, os cinco veículos foram localizados e devolvidos à vitima na tarde desta quinta-feira (24). Os automóveis recuperados estão sendo transportados para João Pessoa.

“Os quatro suspeitos foram devidamente identificados, qualificados e interrogados. Todos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa e podem pegar mais de 20 anos de reclusão. A DDF representará pela prisão preventiva de todos os envolvidos, uma vez que não residem na cidade de João Pessoa e que fazem parte de uma associação”, concluiu Sá, alertando que são comuns as fraudes na locação de veículos com documentos falsos, devendo-se tomar um cuidado redobrado, formalizando todas as negociações e verificando a documentação pessoal dos locadores.

Quaisquer denúncias sobre crimes desta natureza poderão ser encaminhadas à DDF através do Disque-Denúncia da Polícia Civil – tel. 197 (sigilo garantido).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.