Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Ação envolvendo time de basquete da PB concorre a prêmio internacional

Franco Ferreira, do Jornal Correio da Paraíba

Uma ação envolvendo o Caiçara Tigres, uma equipe de basquetebol do interior da Paraíba, que impressionou o esporte brasileiro e mundial, agora ganha uma nova repercussão internacional com a indicação para concorrer a Prêmio Laureus do Esporte Mundial, o ‘Oscar do esporte’.

Este ano, os meninos foram campeões dos Jogos Escolares da Paraíba, de 12 a 14 anos, mas abriram mão das disputas da competição nacional devido às condições financeiras. Eles não teriam nem condições de viajar de ônibus. Com a desistência, a vaga seria do Colégio Motiva.

Mas o professor Adriano Lucena, do Motiva, não aceitou e iniciou uma ação para ajudar os garotos do Caiçara Tigres. Com duas ações de várias pessoas inicialmente, da Paraíba, do Brasil e até de outros países, foram arrecadados mais de R$ 40 mil. O dinheiro serviu também para ajudar o projeto do Caiçara.

“Fizermos o certo. Muitas pessoas ajudando e ganhou uma grande proporção, com muita gente contribuindo para a viagem dos meninos. Este prêmio é o ápice”, disse o professor Adriano Lucena. Com isso, os meninos do Caiçara Tigres viajaram de avião e disputaram os Jogos Escolares Brasileiros, em Curitiba (PR), no mês de setembro deste ano.

Prêmio Laureus do Esporte Mundial

O Prêmio Laureus do Esporte Mundial, criado em 1999 pela Founding Patrons Daimler and Richemont e patrocinada por parceria envolvendo grandes empresas mundiais, é concedido anualmente aos esportistas de maior destaque durante o ano anterior. Os finalistas irão receber o prêmio em Mônaco, no mês de fevereiro do próximo ano.

“Os representantes do prêmio me ligaram informando a nossa indicação, no mês passado”, disse o professor Edynho Nascimento, responsável pelo projeto que reúne centenas de meninos e meninas, na cidade de Caiçara, no Agreste da Paraíba, a 143 km de João Pessoa. “Estou muito feliz com o momento em que estamos vivendo. Desde a campanha Deus tem nos abençoado e hoje estamos extremamente felizes com a indicação ao maior prêmio do esporte mundial”, afirmou Edynho.

Ele acrescentou: “Não tenho palavras para agradecer tamanho privilégio. Agradeço ao professor Adriano Lucena, aos pais dos alunos do Colégio Motiva e aos alunos. Tudo isso que estamos vivendo é graças ao ato humano feito por vocês e pela vontade de Deus”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.