Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Acidente de trânsito acontece em frente à exposição que alerta motoristas, em João Pessoa

Dois carros bateram em frente a uma exposição em alusão ao Maio Amarelo, que alerta sobre acidentes de trânsito, realizada nesta terça-feira (21)
Acidente foi registrado pela TV Correio (Foto: Reprodução/ TV Correio)

Um acidente de trânsito foi registrado pela equipe de reportagem da TV Correio na manhã desta terça-feira (21). Dois carros bateram em frente a uma exposição em alusão ao Maio Amarelo, um alerta sobre acidentes de trânsito.

De acordo com a TV Correio, o acidente aconteceu na rotatória localizada entre a UFPB e a entrada dos Bancários. Um motorista havia parado o carro para ver a exposição atentamente, quando o veículo que estava logo atrás bateu na traseira dele. Ninguém ficou ferido.

Maio Amarelo

A ação é realizada nesta terça (21) pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para chamar a atenção dos motoristas sobre os acidentes de trânsito. De acordo com a CMJP, 260 pessoas morreram nos quatro primeiros meses deste ano em razão aos acidentes.

A exposição que tem parceria com BPTran, Detran, Semob, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal acontece em quatro avenidas de João Pessoa. Veículos “destruídos” em simulação de acidentes, tanto carros quanto motos, têm o objetivo de alertar as pessoas para a necessidade de respeitar as leis de trânsito. 

Exposição serve para alertar motoristas (Foto: Ascom/ CMJP)

Ao lados das exposições foram colocados ‘post banners’ com alertas para os motoristas. Eles trazem mensagens sobre a necessidade de respeito à sinalização de trânsito, alertas sobre uso de celular e proibição de dirigir alcoolizado.

Em meio a esta ação, também será realizada nesta terça-feira uma Sessão Especial na Câmara de João Pessoa para alertar sobre o problema. O evento vai ocorrer a partir das 11h. 

Confira os locais das exposições:

  • Rotatória localizada entre a UFPB e a entrada dos Bancários;
  • Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Usina Cultural Energisa;
  • Avenida Tancredo Neves, em frente à Escola Estadual Fernandes Vieira;
  • Avenida Cruz das Armas, no canteiro em frente à Maternidade Frei Damião;

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.