Início Geral

Acidentes de moto s?o mais de 11% dos atendimentos do Trauma em Campina Grande

Só nos dez primeiros meses deste ano, o Hospital de Trauma de Campina Grande prestou atendimento a 86.731 pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Comunicação da Paraíba. Entre esses casos, 9.694 pessoas foram vítimas de acidentes de motos, o que corresponde a 11,17% do total. Em outubro deste ano, o Trauma de Campina realizou 9.063 atendimentos no setor de emergência.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os atendimentos realizados em outubro ainda incluem 48 vítimas de facadas, 55 de tiro, 82 de queimaduras, 78 de atropelamento, 119 de acidentes de carro, 66 acidentados de bicicleta e 2.164 por cortes e outros acidentes. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria.

A unidade de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.