Início Geral

Ações de saúde beneficiam comunidades em dois bairros de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa realiza, neste sábado (26), duas ações voltadas para a promoção de saúde com a população da cidade. As atividades acontecem no Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo, e no conjunto dos Funcionários I (2ª etapa).

Leia mais Notícias no Portal Correio

No Vale das Palmeiras, a população receberá a 15° edição da Ação de Saúde e Cidadania. A iniciativa está prevista para acontecer a partir das 8h até o meio-dia.

Na ocasião, será ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores da comunidade também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas, serviço social com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Funcionários I

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também realiza neste sábado (26), na Unidade de Saúde da Família (USF) Funcionários I (2° etapa), mais uma ação de promoção e prevenção da saúde. A atividade começa às 8h e segue até as 14.

A ação tem como objetivo trabalhar a educação em saúde para prevenção de doenças na comunidade, com foco maior nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) devido ao aumento de casos no território. Serão realizados atendimentos em saúde, exame citológico, aferição de PA e glicemia, distribuição de material educativo, palestras sobre DSTs, testes rápidos para DSTs, orientações com fisioterapeuta e sobre alimentação saudável.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.