Início Geral

Acordo vai permitir que carroceiros utilizem animais por mais um ano e meio, em JP

Após a mobilização dos carroceiros contra a lei que proibiu o uso de animais na tração de carroças, foi definido em acordo com os trabalhadores e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na segunda-feira (15), que os carroceiros vão poder continuar utilizando tração animal por mais um ano e meio.

Leia também: Carroceiros interditam avenida de JP e protestam contra lei que proíbe uso de animais

A continuidade das atividades com a utilização de animais vai ser permitida através de uma emenda, que vai ser apresentada pelo vereador Bruno Farias, autor da lei que proibiu o uso da tração animal em carroças.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Porém, para continuar com a permissão dos serviços, os carroceiros vão ter que passar por um cadastramento que vai ser realizado pela prefeitura.

Entenda a Lei

De autoria do vereador Bruno Farias, a lei estabelece como tração animal todo meio de transporte de carga movido por propulsão animal e também proíbe o deslocamento de animal conduzindo cargas em seu dorso estando o condutor montado ou não. Fica também vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.