Início Geral

Açude sangra com chuva de mais de 100 mm no Cariri e água segue para Boqueirão

O açude São José, localizado no Centro de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, sangrou com uma forte chuva que caiu na cidade na noite desse sábado (1º), chegando a causar alagamentos. Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), João Fernandes, foi registrada precipitação de 109 milímetros no município. Veja fotos mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Choveu bem e há previsão de mais chuvas na região. A água que está saindo do sangradouro do açude São José, que tem capacidade de cerca de 1,2 milhão de metros cúbicos, está seguindo para os açudes de Poções e Camalaú junto com as águas da transposição do Rio São Francisco, caindo na calha do Rio Paraíba e seguindo em direção a Boqueirão”, disse João Fernandes, referindo-se ao reservatório que atende Campina Grande e 18 cidades da Borborema.

De acordo com a Polícia Militar, foram registrados pontos isolados de inundação em Monteiro, causando transtornos localizados, mas não houve convocação para ocorrências de grande destaque.

Para o período correspondente ao restante deste domingo e à segunda-feira (3), a Aesa prevê para a região do Cariri/Curimataú da Paraíba nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas localizadas. Também são previstas chuvas em pontos isolados para as demais regiões do estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.