Início Geral

Adiados os dois julgamentos de a??es contra Ricardo Coutinho

As duas ações movidas pela coligação ‘A Vontade do Povo’ contra o governador Ricardo Coutinho da Paraíba (PSB) foram adiadas nesta quinta-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). As Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) pedem a cassação do governador e da vice, Lígia Feliciano (PDT). Confira abaixo a reportagem da TV Correio HD.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Foram dois pedidos de vista, sendo um do desembargador Leandro dos Santos para a ação que trata sobre isenções fiscais e outro do juiz Emiliano Zapata, na Aije que trata sobre os benefícios para policiais.

Ricardo tem três votos a favor na Aije das isenções fiscais, sendo que outros três deverão ocorrer na quinta-feira depois do carnaval. Quando à segunda Aije, Ricardo tem cinco favoráveis à manutenção do mandato.

A coligação ‘A Vontade do Povo’, autora da ação, acusa o governador de utilizar a máquina administrativa para capitalizar votos através de renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), isenção ou redução de IPVA e taxas do Detran, que beneficiaram diretamente 221 mil eleitores, além de distribuir ingressos para jogos de futebol usando o programa Gol de Placa. Segundo eles, esses benefícios teriam custado aos cofres públicos mais de R$ 152,3 milhões.

Confira a reportagem da TV Correio HD:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.