Educação

Diário Oficial

Mudança

TV Correio

Alergia
Vacinação contra H1N1 (Foto: Eduardo Saraiva/ A2img)

Adolescente morre em UPA com suspeita de H1N1 na Grande JP

Conforme a médica, o adolescente iria ser transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, mas não houve tempo e ele morreu

1888
COMPARTILHE

Um adolescente de 15 anos morreu, no fim da manhã desta sexta-feira (18), após passar três dias internado na Unidade de Pronto Atendimento de Tibiri, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A suspeita é de que o adolescente estava infectado com o vírus H1N1.

Ao Portal Correio, a médica Pollyanna Cesarino, que estava de plantão na UPA nesta sexta, o adolescente chegou a unidade na quarta-feira (16), com quadro de desconforto respiratório e sintomas compatíveis com infecção pelo vírus H1N1.

“Ele foi avaliado por um infectologista e iniciamos tratamento com o Tamiflu. Desde o início do tratamento notamos que ele necessitava de uma vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) isolada. Ele veio piorando gradativamente de saúde e o quadro se agravou com hipófise cerebral”, afirmou a médica.

Família contesta

Em entrevista À TV Correio, a mãe do adolescente questionou a demora em aparecer a vaga na UTI, o que pode ter agravado o quadro de saúde do adolescente.

“Ele adoeceu no domingo e estava apenas tossindo. Nos disseram que não tinha vaga de UTI em canto nenhum. A situação do meu filho foi se agravando. Eles suspeitam de H1N1 ou pneumonia, mas foi feito exame e ainda não sabemos o resultado”, contou a mãe.

Conforme a médica, o adolescente iria ser transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), mas não houve tempo.

“A vaga de UTI chegou a aparecer, mas ele já estava em óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. Demorou a aparecer essa vaga porque era uma vaga para UTI isolada. Após o óbito o corpo foi enviado ao Centro de Verificação de Óbitos para ver realmente qual foi a causa de morte e confirmar ou não o H1N1”, contou a médica Pollyanna Cesarino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas