Moeda: Clima: Marés:
Início Comportamento

Adultização infantil e o impacto no desenvolvimento das crianças

Cada fase traz um dialogo diferente para a criança, de uma forma que mais encaixa no processo de compreensão
À Mulher D+, a psicóloga Isabela César aborda sobre o tema “Adultização infantil” (Foto: Reprodução / TV Correio)

Cada dia mais, as crianças estão com as agendas ainda mais lotadas com compromissos e tarefas, ou tem comportamentos que não condizem com a idade. É a chamada ‘Adultização infantil’, uma aceleração das fases da vida, sem permitir que as crianças sejam crianças.

A infância é uma das partes mais importantes para o desenvolvimento do ser humano, em contrapartida, muitas crianças estão sendo estimuladas a se tornarem “mini” adultos. Frases como “já é um mocinho ou mocinha” pode gerar certa confusão mental na criança, o fazendo entender, muitas vezes, que já pode agir como tal.

“As vezes acontece até um estimulo com certas frases como ‘você já tem um namoradinho na escola’, que, posteriormente, vai estimulando na criança uma curiosidade sobre aquele comportamento. A criança vai tender a querer reproduzir o que ela ouvir ou ver”, afirma a psicóloga Isabela César ao programa Mulher D+, da TV Correio.

A sexualização é um reflexo da adultização infantil, na qual as crianças estão sendo sexualizadas precocemente. Cada fase traz um dialogo diferente para a criança, de uma forma que mais encaixa no processo de compreensão.

À Mulher D+, a psicóloga Isabela César aborda sobre o tema “Adultização infantil” e explica quais são os riscos de transformar crianças em pequenos adultos.

Veja os vídeos abaixo:

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.