Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Advogada é presa dentro de Fórum no Sertão da Paraíba

Uma advogada foi presa, em cumprimento a um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (18), dentro do Fórum de Cajazeiras, município do Sertão paraibano, a 490 quilômetros de João Pessoa.O juiz da 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, Francisco Thiago da Silva Rabelo, decretou a prisão preventiva da advogada, ré já qualificada nos autos pela prática de estelionato, em tese, contra os próprios clientes.

A expedição do mandado de prisão foi feita nessa quarta-feira (17) e o cumprimento, nesta quinta-feira (18). O pedido foi formulado pelo Ministério Público, aduzindo que a advogada responde a vários processos penais na Comarca, possui duas condenações, sem trânsito em julgado, e vem dando continuidade à prática delitiva, conforme processo 0001896-89.2017.815.0131, recentemente protocolado.

Ainda de acordo com o MP, a advogada esteve afastada de suas funções por determinação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), contudo, durante o período, teria praticado estelionato contra uma cliente, recebendo a quantia de dois salários mínimos para praticar ato processual que não foi realizado.

 

Em contato com o Portal Correio, a assessoria do juiz informou que ele só irá se pronunciar sobre o caso após a publicação da sentença.

Comentários

Walmir U. Araújo disse:

Notícia VAZIA e protetora!. ZEROOOOOOOO!.

socorro vieira disse:

se fosse um pobre a noticia seria completa como se trata de uma ADV e sigilo

juruna disse:

Eu realmente não entendo o sentido dessa notícia. Praticamente não falou nada. Melhor que nem tivesse sido postada.

Edson Jorge disse:

MP não expede mandado de prisão.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.