Um advogado fugitivo da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa, foi recapturado nesta quinta-feira (9) na ‘Operação Glamour’ realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado. Ele foi preso em uma pousada à beira-mar, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, mas teve a identificação preservada pela Seap.
O apenado estava foragido da unidade prisional há um ano e meio e tem dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Um pelo crime de estelionato e outro por furto qualificado, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o secretário titular da Seap, Wallber Virgolino, o advogado costumava postar fotos nas redes sociais, com imagens de luxo e ostentação.
A operação foi iniciada há dez dias, após uma denúncia anônima, com o levantamento da ficha criminal do fugitivo, por meio da Gerência de Inteligência do Sistema Prisional paraibano.
Participaram da ação, os agentes da Penitenciária Média, da Força Tática Penitenciária, da Gerência de Inteligência (Geplasi), além do secretário titular da Seap, Wallber Virgolino.
“O objetivo de operações como essa é auxiliar a Segurança Pública na recaptura de apenados evadidos, uma vez que os presos devem pagar suas penas até o final, garantindo que a Lei de Execuções Penais seja aplicada corretamente e devidamente cumprida. O trabalho continua e as operações prosseguem”, explicou Wallber.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.