Início Geral

Advogado da cassação de Cássio diz que senador foi ‘astro’ no impeachment

Responsável pelas ações que culminaram com a cassação do mandato do então governador Cássio Cunha Lima, o advogado Roosevelt Vita surpreendeu, na noite desta quarta-feira (8), em entrevista ao programa ’27 Segundos’, da RCTV. Ele disse que a “figura política mais brilhante do processo do impeachment” da ex-presidente da República, Dilma Rousseff, foi Cássio.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Roosevelt considerou que Cássio Cunha Lima teve desempenho bem acima da média de todos os outros senadores e se destacou tanto no campo jurídico como no político. “Inegavelmente, entre todos os políticos, seja entre os que defendiam ou os que acusavam Dilma, ele foi o mais brilhante. Ele foi o porta-voz das ruas e sempre versado nas questões jurídicas. Eu acho que ele foi o astro principal desse período”, disse.

Para ele, o fato de ter crescido muito no cenário nacional, Cássio se projeta como nome para ser lembrado numa chapa inclusive para disputar a Presidência da República. Roosevelt argumenta que o episódio da cassação não prejudicaria a imagem do senador do PSDB numa eventual disputa nacional. “Os fatos se sobrepõem a outros fatos”, argumentou.

O advogado do senador José Maranhão reconheceu que a tarefa da cassação coube ao seu escritório. “Sempre tive o viés de, como advogado eleitoral, ser o porta-voz do grupo político. Essa tarefa era minha. Eu interagia e fazia a política da advocacia. Poso dar um testemunho que na Paraíba há um rancor político muito forte. Havia uma beligerância muito forte e não há como não se contaminar”, reconheceu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.