Moeda: Clima: Marés:
Início Gente

Advogado paraibano relata situação em Porto Alegre: ‘Estou ilhado’

O advogado afirmou que estava na Região Sul participando de um evento cultural, e ao se deslocar para Porto Alegre, precisou ficar 'preso' em um hotel devidos às enchentes
Advogado Carlos Pessoa de Aquino relata situação em Porto Alegre (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Em suas redes sociais, o advogado paraibano Carlos Pessoa de Aquino retratou a situação em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. “É um momento muito difícil, muito trágico. Estou ilhado, preso.”, afirmou.

O professor de Direito da UFPB afirmou que estava em Gramado (RS) participando de um evento cultural, e ao se deslocar para Porto Alegre, precisou ficar ‘preso’ em um hotel devidos às enchentes.

“Estou muito triste com o que está a acontecer. Estou em Porto Alegre completamente ilhado sem condições de mobilidade, aeroporto interditado, a cidade devastada pelas águas”, relatou nas redes sociais.

Como ajudar

A Paraíba estará enviando nesta segunda-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros Militares em direção as áreas afetadas no Rio Grande do Sul. A ação, em conjunto com o Consócio Nordeste e outros oito regiões, tem como objetivo enviar brigadistas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para ajudar as vítimas das fortes que atingiram o estado gaúcho.

Neste momento, os itens mais necessários para doação são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte. 

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.