Início Geral

Advogado tira dúvidas sobre detalhes em revisões do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social começou a fazer um ‘pente fino’ nos pagamentos de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Beneficiários terão que fazer perícia de revisão. Para tirar dúvidas sobre questões referentes a essa revisão, o advogado Paulo Vitor Souto participou do quadro ‘Seu Direito’, do programa Correio Manhã, da TV Correio. Confira vídeos abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O maior objetivo dessas revisões, como o próprio nome diz, é revisar os benefícios que estão em vigor, que foram deferidos pelo INSS tanto administrativamente quanto por via judicial. Isso está ocorrendo porque há um bom tempo essas revisões não estavam acontecendo. Devem ocorrer revisões periódicas de todos os segurados”, disse o advogado.

“O que ocorre é que muita gente recebe benefícios por terceiros, depois que esses terceiros venham a falecer, por erros e inconsistência dos sistemas do INSS”, revelou Paulo Vitor, explicando que o órgão, através das revisões, tenta frear essas possíveis fraudes. Ele também citou casos em que é alegada invalidez, quando esta já não existe mais.

Confira mais explicações nos vídeos abaixo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.