Início Geral

Advogado vai recorrer da sentença que cassou prefeito de Triunfo

O advogado Newton Vita, que está atuando na defesa do prefeito e da vice do município de Triunfo, respectivamente, José Mangueira Torres (PTB) e Francisca Francilene Gonçalves Cesário, disse que vai ingressar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para anular a sentença, que segundo ele teve como base provas ilícitas. Vote na enquete no fim da matéria.

Leia também: Juiz cassa mandatos de prefeito e vice no Sertão da PB; ex-gestor também é condenado


De acordo com o advogado, e em nenhum momento houve comprovação de prática de abuso de poder político e econômico e de compra de votos pelos investigados.

“Após a análise da sentença, percebi que o magistrado não agiu de forma acertada e incorreu em equívoco jurídico, porque deixou de observar que a prova apresentada no processo é ilícita, conforme tem decidido o Tribunal Eleitoral da Paraíba e o Tribunal Superior Eleitoral”, explicou Newton Vita.

Ele acrescentou ainda que “como não há prova robusta e incontroversa, uma vez que o próprio eleitor que fez a gravação, desmentiu a acusação, explicitando que a conversa completa não se tratou de compra de voto”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.