Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

Advogados relatam experiência como alunos especiais de Direito

Quem opta por fazer um Mestrado encontra amplas possibilidades de estudos. A primeira delas é aprofundar o conhecimento em uma área específica, de forma que aperfeiçoe habilidades e competências profissionais. Foi isso que fez o advogado Ricardo Sérvulo ao entrar como aluno especial no Mestrado de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, cuja área de concentração é em Direito e Desenvolvimento Sustentável.

Especialista em Direito Público e Doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Argentina), Sérvulo viu no ano passado uma oportunidade de entrar no curso do Unipê como Aluno Especial. O advogado havia perdido a seleção de alunos regulares com entrada na turma de 2018. Como aluno especial, ele pôde adiantar o curso e hoje ele é aluno regular estudando na Linha 1 (Direito e Sustentabilidade Sociopolítica).

“Fui muito bem recebido pela Instituição e a aula não tem diferença do aluno especial para o aluno regular”, conta. “A qualidade é muito boa, pela excelência dos professores, a pontualidade nas aulas e a ocorrência das aulas”, conclui. Estudando o Recall Eleitoral como veículo do aprimoramento da cidadania e política brasileiras, Sérvulo afirma que recebe apoio acadêmico, técnico, motivacional e pedagógico do Programa do Unipê.

A advogada especialista em Direito Público Fabiana Kelle de Souza está perto de concluir sua passagem pelo Mestrado. Falta só mais um semestre, e ela entrou em 2017.1 como aluna especial. Hoje estudando publicidade infantil e consumo sustentável Linha 2 (Direito, Regulação e Desenvolvimento Econômico), a advogada enxerga positivamente o ano que estudou questões de Direito Econômico e Sustentabilidade enquanto aluna especial.

“É uma excelente oportunidade de começar [o curso] como aluna especial, por várias razões, mas dentre elas é que o aluno conhece o programa naquele momento e ganha uma maturidade durante o ano, até para apontar a sua linha de pesquisa”, ressalta.

Aluno Especial

Entrar como Aluno Especial no Programa de Mestrado em Direito do Unipê permite iniciar os estudos em até três disciplinas com os alunos regulares, que poderão ser aproveitadas quando o estudante passar pela seleção para ingresso regular. Com isso, possibilitará “que seu curso seja mais célere ou possa ampliar o tempo para se dedicar a feitura da sua dissertação final”, afirma o Prof. Dr. Glauber Lucena, coordenador do Mestrado.

O Unipê é a única instituição superior privada da Paraíba a ofertar o Mestrado em Direito e as inscrições para a seleção de Alunos Especiais 2019.2 do curso estarão abertas do dia 31 de julho ao dia 7 de agosto, em unipe.edu.br/mestrado. A inscrição custa R$100.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.