Início Geral

Aeroporto da Grande JP faz 60 anos com fluxo de 1,4 mi de passageiros

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado em Bayeux, na Grande João Pessoa (PB), completa 60 anos de operações neste domingo (20). Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016.

Leia também: Aeroportos de João Pessoa e Campina podem ser privatizados; Ministério explica

Em 1º de julho de 2017, o aeroporto de João Pessoa registrou seu primeiro voo internacional em 16 anos: a Gol Linhas Aéreas passou a ofertar um voo semanal que liga a capital paraibana a Buenos Aires, capital da Argentina. Para o superintendente Roberto Germano de Souza Araujo, o novo destino deverá aumentar o turismo na região. “Sempre nos meses de janeiro julho e dezembro temos o maior movimento do terminal, com movimentações superiores a 130 mil passageiros. Esperamos que nossos vizinhos latinos venham nos visitar no verão”, observa.

Além de Buenos Aires, o terminal liga a cidade a Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).

Em comemoração ao aniversário, o Aeroporto de João Pessoa recebeu, no dia 19, a 2ª edição do Spotter Day, evento em que fotógrafos amadores e profissionais têm a oportunidade de fotografar operações de aeronaves em locais privilegiados nas áreas operacionais do Aeroporto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.