Início Notícias

Aeroporto de Cajazeiras passa a ter pousos e decolagens à noite

O Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano, já pode receber pousos e decolagens também à noite. O sistema de iluminação noturna do equipamento foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), atestando o cumprimento de todos os requisitos de segurança para voos e decolagens.

As operações noturnas do Aeroporto de Cajazeiras, inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, vão proporcionar ainda mais condições de desenvolvimento para a região, a exemplo do aumento no fluxo de turistas e instalação de novas empresas, gerando emprego e renda.

O Aeroporto Pedro Vieira Moreira, localizado em Cajazeiras, tem capacidade para o pouso de voos com até 100 passageiros.

Inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho em novembro de 2016, o equipamento recebeu terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rochas, pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, sinalização, sistema de drenagem, com investimentos de R$ 5,2 milhões com recursos próprios atendendo a demanda de uma população de 180 mil habitantes da região, formada por 15 municípios.

Comentários

  • Roberto Gamachi disse:

    A onde esta a solução desse aeroporto de Cajazeiras, a onde estão os políticos que deveriam resolver de forma rápida e eficaz a alteração do PCN, da pista, central de embarque e desembarque do aeroporto, posto de bombeiros, torre de comando aéreo, espaço para estacionamento de veículos táxis, posto de gasolina para aeronaves, enfim todos os mecanismos necessários para que se posso realmente chamar esse aeródromo de Cajazeiras de aeroporto, e ai sim termos linhas aéreas de cajazeiras para todo Brasil. a imprensa de Cajazeiras também, esta um pouco parada nesse assunto que é o aeroporto ela deveria cobrar dos políticos Paraibano esforços nesse sentido, já que quando esse aeroporto de cajazeiras estiver fazendo o papel dele que de impulsionar a economia do alto sertão Paraibano gerando muitos empregos diretos e indiretos para toda população polarizada por Cajazeiras e Sousa e diversas cidades do Ceara e Rio Grande Norte que no raio de 120 km fazem fronteira com a terra do Padre Rolim.

  • Paulo Roberto disse:

    está faltando a visão a progresso por parte dos políticos Paraibano, esse aeroporto é uma obra que deverá revolucionar a economia do alto sertão Paraibano, interessante o prefeito de Cajazeiras não sabe que uma obra de infraestrutura como esse aeroporto de Cajazeiras, construção do HU, Zona Franca do semiárido, e universidade federal do sertão são obras que vai realmente desenvolver e impulsionar a economias desta vasta região, nunca vi ou ouvi o prefeito zé Aldemir procurar ajudar nessa luta.

  • Marcia Sousa disse:

    A imprensa Paraibana deveria apoiar essa ideia cobrar dos políticos da Paraíba essa obra do aeroporto de Cajazeiras que deverá quanto tiver linhas aérea impulsionar a economia do alto sertão.

  • Marcia Sousa disse:

    Cadê as linhas aéreas para Cajazeiras, são mais de 700 mil habitantes entre a região de Cajazeiras e Sousa e as cidades do Rio Grande do Norte e Ceara que fazem fronteira com Cajazeiras PB. a Paraíba esta perdendo tempo e divisas com a incompetência do governo do estado e todos políticos da Paraíba em não abraçar essa luta de se tornar esse aeródromo de Cajazeiras em um aeroporto de verdade ligando o sertão da Paraíba com o Brasil e o mundo.

  • Roberval Moreira disse:

    A população do alto sertão e de Cajazeiras tem que cobrar do DER esta afirmação O Aeroporto Pedro Vieira Moreira, localizado em Cajazeiras, tem capacidade para o pouso de voos com até 100 passageiros. já se passaram dois meses e a classificação do PCN da pista do aeródromo de Cajazeiras ainda continua 6, ou seja só pode baixar avião de pequeno porte ou seja cai cai,

  • Edinaldo disse:

    COISA BOA PRA CIDADE PARABÉNS

  • Rudolf disse:

    Pouso só de aviões particulares. Não tem condições de receber voo do ATR da Azul para 76 passageiros. Dinheiro jogado no lixo. O Tribunal de contas do Estado deveria investigar esse descaso com o dinheiro público.

  • GERALDO FERREIRA disse:

    PARABÉNS POPULAÇÃO DE CAJAZEIRAS

  • Wuellen Diniz disse:

    O PCN da pista não aguenta um ATR , nem a azul quer operar aí porque a pista não aguenta. Esse aeroporto só vai servir para os políticos locais

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.