Início Geral

Aeroportos de João Pessoa e Campina podem ser privatizados; Ministério explica

O governo federal, após uma série de atrasos e cancelamentos, vai leiloar dois blocos de aeroportos na nova rodada de concessões do setor, por lotes. Quem diz é O Globo. O objetivo é observar o novo modelo com um aeroporto do Nordeste, o de Recife (PE), e outro de Mato Grosso (Cuiabá). Quem escolher arrematar o aeroporto de Recife, vai levar também os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, além do aeroporto de Maceió, Aracaju e Juazeiro (CE). Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O arrematador do aeroporto de Cuiabá terá que assumir também os terminais de Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi procurada, mas passou o caso para o governo federal.

Em nota ao Portal Correio, o Ministério dos Transportes só disse que o governo estuda a possibilidade de novas concessões aeroportuárias e não deu mais detalhes. “A definição de quais serão os aeroportos e o formato de concessão vai depender da formatação e do andamento do processo de reestruturação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.