Aesa discute em audi?ncia situa??o h?drica do semi?rido paraibano, em Patos

18
COMPARTILHE

O município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vai sediar nesta terça-feira (1º), uma audiência pública para discussão da situação hídrica do semiárido paraibano. O evento vai reunir 27 prefeitos e lideranças políticas dos municípios abastecidos pelas águas do Sistema Coremas-Mãe D’água, que está com cerca de 15,7% de armazenamento de água.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O foco dos debates será a barragem Mãe D’água, que atualmente está com 15,7% da capacidade, cerca de 89 milhões de metros cúbicos.

Durante o evento também será apresentado um panorama dos recursos hídricos estaduais. Dos 124 reservatórios monitorados pela Aesa, 34 têm capacidade armazenada superior a 20% do volume total, 36 têm menos de 20% e 54 estão em situação crítica, ou seja, menos de 5%. Os números detalhados de cada açude estão disponíveis no site.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas