Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Afogamentos transformam diversão em tragédia

As férias de verão estão chegando e junto com elas alguns riscos que podem ser evitados. Nos últimos feriados foram registradas algumas mortes por afogamentos, como o caso de um jovem de 17 anos que morreu no mar da Praia do Arraial, em João Pessoa. 

Leia também: Homem morre afogado após passar mal em praia de Cabedelo

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), até novembro deste ano, em todo o estado, entre rios, açudes e mar, foram registrado 30 casos de afogamento com óbito e 30 sem óbito. Desses, foram registrados, no litoral, seis afogamentos com óbitos e 18 sem óbito. Neste ano também aconteceram 119 resgates aquáticos, que é quando os guarda-vidas tiram os banhistas da água antes que eles venham a se afogar.

Número de afogamentos aumenta

Comparando os dados até novembro de 2018 e os do ano de 2017, houve um crescimento nas ocorrências no litoral paraibano. Em 2017, foram três afogamentos com óbito e no ano seguinte, seis. Já se tratando de afogamento sem óbito, foram 17 em 2017, e 18 em 2018. Até o momento houve uma queda no número de resgates aquáticos no litoral. Em 2017 foram 120 registros, e em 2018, 108.

Durante o ano são realizadas ações de prevenção em todo o estado, como advertências, informações e distribuição de pulseiras de identificação para crianças.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.